Casas demoram 4 meses a arrendar

As casas estão a demorar cerca de quatro meses a arrendar, em termos médios, no concelho Porto.

De acordo com as estatísticas do Sistema de Informação Residencial, da Confidencial Imobiliário, no quarto trimestre do ano passado, na Área Metropolitana do Porto, o cenário ainda era pior: o tempo médio era de 10 meses. 

O tempo médio de absorção é o tempo que decorre entre a colocação de uma habitação em oferta (para arrendamento ou para venda) e a sua retirada da base de dados. 

«Em 2011, a pool de empresas que integra o SIR - AM Porto registou um total de 214 operações de arrendamento de habitação, com uma renda média contratada, para o período acumulado entre o primeiro e quarto trimestre de 5,7 euros/metro quadrado», diz a empresa em comunicado.

O concelho do Porto, com 42 contratos de arrendamento concluídos nesse período (acumulado entre o 1º e o 4º trimestre de 2011), foi o mais dinâmico, seguindo-se o concelho de Matosinhos, com 37 contratos. 

As rendas médias contratadas nos 12 meses considerados atingiram os valores mais elevados também nestes dois concelhos, cifrando-se em 7,0 euros/metro quadrado em Matosinhos e 6,8 euros/metro quadrado no Porto.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:16 | comentar | favorito