Protestos no CDS contra novo aumento de impostos

O novo aumento de impostos, nomeadamente em sede de IRS e de IRC, aprovado e anunciado esta semana pelo Governo, está a suscitar algum incómodo junto do parceiro de coligação do PSD.

As medidas do Executivo. pacíficas no Conselho de Ministros, foram discutidas ontem na reunião do grupo parlamentar do CDS e, ao que o SOL apurou, levaram a alguns deputados a manifestar o seu desacordo e protesto.

A principal razão prende-se com o facto de este agravamento das cargas fiscais ser «completamente contraditório» com tudo aquilo que o partido – e até o parceiro de coligação – andou a defender durante a campanha para as eleições de 5 de Junho.

«Estas medidas não vão ao encontro do que defendemos na campanha. Bem pelo contrário», lamentou ao SOL um deputado centrista, que não esconde a sua preocupação, bem como a de outros colegas de bancada, com as contradições do Governo.

Ainda assim, os deputados do CDS mantêm a expectativa de que estas medidas mais duras marquem apenas uma primeira fase e que dentro de pouco tempo a carga fiscal possa ser aliviada.

fonte:http://sol.sapo.pt

publicado por adm às 12:27 | comentar | favorito