Calor deixa quatro distritos em alerta amarelo

Quatro distritos do Sul do país estão desde este domingo e até 22 horas de terça-feira em aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido ao calor, informou o Instituto de Meteorologia.

 

Devido à continuação de valores elevados da temperatura máxima, o IM lançou os avisos para os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre.

O Instituto de Meteorologia prevê, até quarta-feira, uma subida gradual da temperatura em Portugal Continental, com os termómetros a atingirem na terça e quarta-feira, dias mais quentes, os 39ºC e 40ºC no Interior Norte-Centro e no Alentejo.

A alta de temperaturas deve-se à influência de "um anticiclone, uma massa de ar quente", explicou à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues, ressalvando que se trata de "temperaturas normais" para o Verão.

Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, a temperatura do ar deverá ser superior a 20ºC em praticamente todo o território do Continente na noite de terça para quarta-feira.

A partir de quinta-feira, porém, está prevista uma "descida acentuada da temperatura", devido "à aproximação de uma depressão, com um sistema frontal associado", apontou a meteorologista.

A baixa da temperatura do ar rondará, em média, os 8ºC, podendo ser, de acordo com o Instituto de Meteorologia, de 12ºC em alguns locais.

fonte:http://www.jn.pt/P


publicado por adm às 11:17 | comentar | favorito
tags: