Consumidores aplaudem campanha do Pingo Doce

Maioria dos clientes teve conhecimento da promoção no próprio dia, através de conversas com familiares e amigos.

Dois terços dos consumidores consideram que a polémica campanha que o Pingo Doce realizou no feriado de 1 de Maio teve um impacto positivo na marca: 29% diz que foi "favorável" e 30% acreditam mesmo que foi "muito favorável". As conclusões são de um estudo da Netsonda, realizado na semana que se seguiu à promoção junto de 250 pessoas.

A acção mostrou a eficácia do chamado "boca-a-boca", na propagação de informação. Sem investir numa campanha publicitária, a marca conseguiu que três em cada quatro pessoas tivessem conhecimento da promoção. A maioria (71%) só teve conhecimento no próprio dia, o que despoletou um factor surpresa que não foi alheio ao sucesso da acção.

"Temos aqui uma estratégia competitiva na qual o efeito surpresa seria indispensável para o seu sucesso", defende Pedro Quelhas Brito, professor da Faculdade de Economia do Porto e autor do livro "Promoção de Vendas e Comunicação de Preços". Para o especialista, "este tipo de acção seria sempre uma bomba marketeira. Primeiro, a redução de preço foi significativa. Em segundo, foi generalizada a todos os produtos. Terceiro, foi abrangente a todos os clientes" .

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 08:28 | favorito