“Algumas autarquias já não têm dinheiro para pagar aos funcionários”

O vice-presidente do PSD, Ribau Esteves, diz que muitas câmaras vão ter que encerrar serviços com a aplicação da lei dos compromissos.

"Há muitas câmaras que simularam a lei dos compromissos à realidade e que não têm fundos disponíveis para fazer seja o que for. Algumas, numa situação mais complicada, nem sequer têm dinheiro para pagar os ordenados aos seus funcionários. A lei dos compromissos vai obrigar algumas câmaras a pararem efectivamente, porque não têm fundos disponíveis para contrair qualquer despesa!", alerta Ribau Esteves, vice-presidente do PSD, hoje em declarações à TSF.

Recorde-se que ontem a Associação Nacional de Municípios portugueses pediu ajuda a Cavaco Silva e a Passos Coelho na luta contra os apertos da lei dos compromissos. Os cerca de 70 presidentes de câmaras presentes na sede nacional da ANMP entendem que os encontros com Cavaco Silva e Passos Coelho poderão levar a alterações legislativas que assegurem "a sustentabilidade do poder local e das economias locais".

Ribau Esteves diz que é este é também "um alerta público de que esta situação já está a acontecer nalguns municípios e se não forem tomadas medidas que corrijam este caminho, que considerados errado, esta realidade vai-se estender à maioria dos serviços", avança.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 13:37 | comentar | favorito