Pingo Doce: ASAE entrega processo na Concorrência

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica anunciou esta sexta-feira, oficialmente, através do seu site, que foi entregue na Autoridade da Concorrência um processo contra o Pingo Doce.

Segundo a ASAE, após a análise de centenas de documentos, a AdC analisará agora se existem indícios de vendas com prejuízo, na campanha promocional que decorreu no dia 1 de Maio, e que ofereceu aos clientes 50% de desconto em compras superiores a 100 euros.

«Após análise de centenas de documentos foi entregue na Autoridade da Concorrência um processo sobre a matéria, havendo indícios do incumprimento de algumas disposições previstas no DL nº 370/93 de 29 de outubro», pode ler-se no site da ASAE. «O processo seguirá agora os trâmites legais para este tipo de situações».

A autoridade revela ainda que iniciou a investigação no próprio dia 1 de Maio, aquando da campanha nas lojas Pingo Doce.

Ontem, a Antena 1 avançou que a ASAE encontrou indícios de venda com prejuízo na campanha de promoção das lojas do grupo Jerónimo Martins, o que, a provar-se, pode resultar numa coimma até 15 mil euros por produto (e não por unidade) que seja vendido abaixo do preço.

Já fonte oficial da Jerónimo Martins, instada pela Lusa a comentar o assunto, apenas disse: «Aguardamos serenamente que a Autoridade da Concorrência se pronuncie».

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt

publicado por adm às 20:42 | comentar | favorito