Galp quer 100 mil clientes de gás e eletricidade

O presidente executivo da Galp, Ferreira de Oliveira, afirmou esta quinta-feira que a empresa quer «fechar o ano com 100 mil clientes de gás e electricidade», no dia em que anunciou a entrada no mercado da electricidade de clientes residenciais.

Uma expectativa que, a ser concretizada, deve render à Galp cerca de 6,5 milhões de euros, já que, segundo Ferreira de Oliveira, a fatura média da luz é de cerca de 40 euros e a do gás de 25 euros por família.

A campanha de descontos que a Galp lançou para a sua «oferta dual» vai vigorar até junho e pressupõe um contrato anual, cabendo à empresa tratar de toda a burocracia associada à transferência para o mercado livre.

«A Galp investe nesse custo e trata de tudo para o cliente que quer sair do setor regulado, seja de eletricidade ou de gás», garantiu o presidente executivo da empresa, adiantando que «a estratégia de comercialização é sempre oferecer um preço abaixo da tarifa regulada» que termina em 2015.

Ferreira de Oliveira acrescentou ainda que a preparação deste projecto da Galp e de toda a infra-estrutura associada demorou cerca de um ano.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:17 | comentar | favorito