Doze multimilionários doam metade das fortunas

Quem mais tem, pode - e deve - dar a quem mais precisa. Foi o que fizeram doze multimilionários que, a exemplo da iniciativa lançada há dois anos por Bill Gates e Warren Buffett, vão doar pelo menos metade das fortunas a uma boa causa.

«É magnífico que estas doze famílias se tenham unido ao projeto», disse Buffett, co-fundador da campanha «Giving Pledge», num comunicado citado pela Lusa.

O proprietário da holding financeira Berkshire Hathaway acrescentou que estes doze multimilionários, entre os quais estão nomes como Bill e Karen Ackman, Steve Bing, Elon Musk e John Michael Sobrato, «têm origens e situações diferentes, mas partilham o desejo de ver alterações positivas no Mundo».

Este compromisso arrancou em junho de 2010, uma ideia de Buffett e do casal Gates, e desde então já subscreveram a campanha 81 multimilionários norte-americanos.

O governador de Nova Iorque, Michael Bloomberg, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o herdeiro David Rockefeller são algumas das celebridades envolvidas.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:50 | favorito
tags: