Chuva, neve e frio nos próximos dias

O Instituto de Meteorologia (IM) prevê chuva e neve para os próximos dias. E até ao final do mês o tempo não vai melhorar.

O IM colocou hoje dez distritos do Norte e Centro de Portugal continental sob aviso amarelo devido à chuva, que por vezes será forte e persistente. Oito destes distritos estão também sob aviso amarelo para queda de neve nos pontos mais altos.

O aviso, o terceiro mais grave numa escala de quatro, vai estar em vigor das 08h00 às 23h59 de hoje nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Bragança, Castelo Branco, Coimbra e Aveiro.

Contactada pelo Económico, fonte do gabinete de comunicação do IM adianta que para esta semana "estamos a prever céu muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros, em especial a Norte do sistema montanhoso. Estamos também a prever neve para quotas acima dos 800/1000 metros".

Já para a região Sul, o IM prevê períodos de céu muito nublado, aumentando gradualmente de nebulosidade e períodos de chuva, em geral fraca.

Relativamente às temperaturas, "estamos a prever uma pequena descida da temperatura máxima, mas no final da semana as mínimas começam a subir". A mesma fonte adianta que "esta é uma situação normal na Primavera, estação em que existem períodos prolongados de mais frio e chuva (por ser uma estação de transição), e por isso é mais instável".

"Iremos ter sempre estas mudanças enquanto estivermos em regime de aguaceiros, sendo que as temperaturas estão dentro da normalidade em termos climáticos", explicou a responsável, acrescentando que este clima instável vai manter-se pelo menos "até dia 27" deste mês.

fonte;http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 23:23 | comentar | favorito
tags: