Portagens: está encontrada solução para pagamento das ex-SCUT

O secretário de Estado dos Transportes disse esta quarta-feira que já foi encontrada uma solução técnica que permite compatibilizar os sistemas de cobrança de portagens português e espanhol nas antigas SCUT.

«A interoperabilidade técnica está já assegurada e estamos agora a tentar a interoperabilidade operacional», afirmou Sérgio Monteiro, em resposta às questões colocadas pelo deputados da comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas, em que foi ouvido o ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, escreve a Lusa.

O secretário de Estado reconheceu que, durante o período da Páscoa, os meios canalizados para a A22 (Via do Infante) «se revelaram insuficientes».

Na altura, formaram-se filas com mais de 50 pessoas para comprar títulos de portagem na fronteira Algarve/Andaluzia, agravadas pela complexidade do sistema.

No final da audição, o secretário de Estado dos Transportes disse à Lusa que o Governo prevê ter o processo de compatibilização entre os sistemas português e espanhol concluído até junho.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 22:51 | comentar | favorito