E.Leclerc vai exportar produtos portugueses para França

A cadeia de distribuição E. Leclerc Portugal anunciou esta terça-feira que começou, pela primeira vez, a exportar um «conjunto de nove produtos» portugueses para a casa-mãe em França, totalizando 800 mil euros nas últimas semanas.

Em comunicado, a empresa de origem francesa adianta que «nas últimas semanas seguiram 15 camiões de produtos portugueses, no valor de 800 mil euros».

Com mais de 600 fornecedores portugueses, o E.Lecler começou, nesta fase, a exportar nove produtos portugueses, entre os quais o azeite Gallo ou a cerveja Super Bock, com o objetivo de apoiar as exportações portuguesas, escreve a Lusa.

«Além de estarmos a apoiar a economia nacional num período complexo, a nossa meta é manter as exportações com encomendas permanentes. Este é um projeto pontual, mas dado que França tem um mercado populacional de cerca de 63 milhões e que não é fácil encontrar produtos portugueses, acreditamos que vamos ter continuação na exportação», afirmou Bruno Didier, presidente executivo do E. Leclerc Portugal desde 2009, citado no comunicado.

Para além disso, o responsável acredita que «os produtos também vão ser um sucesso junto do milhão de imigrantes Portugueses que vivem em França».

O E. Leclerc Portugal conta com 2.500 colaboradores e 20 lojas

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 23:13 | comentar | favorito