Lisboa aperta o cerco a carros poluentes

A partir de hoje, os veículos ligeiros e pesados anteriores a 1992 vão ter restrições mais apertadas para circular na capital.

Os veículos anteriores a 1992 vão ter restrições mais apertadas para circular em Lisboa, no seguimento da implementação da segunda fase da zona de emissões reduzidas (ZER) criada pela autarquia. 

A partir de hoje os veículos ligeiros e pesados anteriores a 1992 ficam proibidos de circular na zona a sul do eixo criado pelas avenidas de Ceuta, das Forças Armadas, dos Estados Unidos da América, Marechal António Spínola, Santo Condestável e Infante D. Henrique e Eixo Norte/Sul. 

A implementação da segunda fase da ZER restringe a circulação também no eixo Avenida da Liberdade/Baixa, onde desde julho os carros sem catalisador (anteriores a 1992) estão impedidos de circular. 

A circulação passa a ser possível apenas a veículos ligeiros posteriores a janeiro de 1996 e pesados construídos depois de outubro do mesmo ano. 

Esta medida vigora nos dias úteis, das 7h00 às 21h00, e são admitidas exceções a veículos de emergência, especiais ou de pessoas com mobilidade reduzida.

 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 18:12 | favorito
tags: