Chuva e granizo colocam seis distritos de Portugal continental sob aviso amarelo

Lisboa, Santarém, Setúbal, Évora, Beja e Faro estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de aguaceiros fortes e de granizo, acompanhado de trovoadas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

O aviso amarelo, que significa "risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica", vai manter-se até às 23:59 de hoje.

O IM prevê para hoje na região Norte céu pouco nublado, tornando-se muito nublado por nuvens altas, vento em geral fraco e pequena descida da temperatura máxima no litoral.

Para as regiões Centro e Sul, as previsões do IM apontam para céu geralmente muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes, que poderão ser de granizo, acompanhados de trovoada, vento moderado a forte, em particular no Algarve e Baixo Alentejo e nas terras altas, e descida da temperatura máxima na região Sul e litoral centro.

O IM adianta, em comunicado, que a situação de instabilidade no estado do tempo deverá estender-se às regiões de Setúbal e Lisboa durante a manhã de hoje, mantendo-se ao longo do dia "devido à permanência de uma depressão ao largo de Sines".

No sábado, a previsão aponta para a continuação das condições de instabilidade, com ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de granizo e trovoada nas regiões Centro e Sul.

Para a região Norte está previsto o aumento da nebulosidade, mas ainda sem precipitação.

De acordo com o IM, no domingo, o regime de aguaceiros vai estender-se a todo o território nacional e na segunda e terça-feira está prevista a continuação de ocorrência de precipitação em todo o aís.

Para hoje estão previstas temperaturas máximas de 17 graus Célsius em Lisboa, 23 no Porto e 18 em Faro.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

 

publicado por adm às 22:00 | comentar | favorito
tags: