Chuva, trovoada e frio nos próximos dias

O sol de início de Primavera vai dar lugar a chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoadas a partir desta sexta-feira e pelo menos até domingo, segundo o Instituto de Meteorologia. As temperaturas também vão descer.

Na sexta-feira prevê-se muita chuva no Centro e Sul do país, com temperaturas que não irão além dos 18º em Lisboa e 17º em Faro. Segundo as previsões, apenas os distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Bragança não terão chuva.

No sábado e no domingo, a chuva vai continuar a cair, embora com menos intensidade e sem trovoada. Só no início da semana, o Sol vai voltar a brilhar, embora sem muito calor. A previsão é de temperaturas mínimas de 10º e máximas de 25º.

Entretanto, as barras algarvias de Lagos e Tavira foram encerradas esta quinta-feira devido ao mau tempo e a barra Faro/Olhão, na Ria Formosa, só está aberta para embarcações com mais de 10 metros, segundo a agência Lusa.

A Polícia Marítima está a monitorizar toda a costa Sul, perante a previsão de agravamento do estado do mar nestes dias com um ondulação de Sueste de dois a três metros de altura.

fonte:http://sol.sapo.pt/

publicado por adm às 13:32 | comentar | favorito
tags: