Vodafone: 4G já cobre «mancha significativa» de Lisboa e Porto

A cobertura da rede de quarta geração móvel (4G) da Vodafone Portugal alcança «uma mancha significativa de Lisboa e Porto», está presente nas capitais de distrito e será aumentada em abril, disse fonte oficial da empresa.

Questionada sobre qual é cobertura de 4G (ou LTE) prevista pela Vodafone Portugal até final do ano, fonte oficial da operadora de telecomunicações disse que a quarta geração móvel «cobre desde já uma mancha significativa de Lisboa e Porto e está presente em todas as restantes capitais de distrito», bem como no Funchal e em Ponta Delgada.

«A cobertura será significativamente aumentada em abril, com a utilização das frequências na faixa dos 800 MHz, e continuará a ser progressivamente alargada ao resto do país», concluiu a mesma fonte, citada pela Lusa.

Na oficialização do arranque dos serviços de quarta geração móvel, a Optimus disse esperar ter 80 por cento de cobertura da tecnologia em Portugal até final do ano.

Numa primeira fase, segundo o presidente executivo da Optimus, Miguel Almeida, a rede de quarta geração móvel será alargada a «Lisboa, Porto e todas as capitais de distrito», esperando ter «cobertura de 80 por cento da população portuguesa até final do ano».

A Optimus iniciou esta quinta-feira comercialização de telemóveis com quarta geração móvel, neste caso um Samsung, aguardando a disponibilização de mais terminais para alargar a oferta.

Também a Portugal Telecom (PT), na segunda-feira, anunciou que irá ter cobertura de 80 por cento do território português em abril e 90 por cento até final do ano.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

 

publicado por adm às 22:46 | comentar | favorito