Optimus lança 4G com descontos de 50%

A Optimus lançou no mercado a última tecnologia da área das telecomunicações: o serviço 4G, à semelhança do que fez já a Portugal Telecom (PT) e a Vodafone. 

Os equipamentos 4G são ainda escassos e caros, porém a Optimus terá promoções agressivas para atingir o objetivo da adoção da nova plataforma tecnológica, com ofertas aliciantes nos «smartphones» e banda larga, reduzindo o custo para o utilizador em 50% durante o período de um ano, para as primeiras adesões. 

O valor final para o cliente será de 25 euros, disse em conferência de imprensa o CEO da empresa, Miguel Almeida. «É um valor aceitável para um serviço muito melhor». 

A plataforma de quarta geração permite mais qualidade e velocidades 50% superiores às existentes em fibra. Do ponto de vista tecnológico, a 4G é um salto gigante comparativamente com o 3G. «Atinge uma velocidade oito vezes superior e que, no caso da empresa do grupo Sonae, poderá chegar aos 150 megabites por segundo», adiantou Miguel Almeida. Contudo, nesta fase, os equipamentos terminais ainda estão limitados a 100 megabites/segundo.

A grande vantagem é a oportunidade do número de utilizações que se podem fazer em mobilidade com qualidade e alta definição. Por exemplo, os utilizadores poderão ver o canal de televisão que desejarem sem estar em casa. 

A Optimus, que prevê ser líder no mercado, está desde já em Lisboa, Porto e restantes capitais de distrito do país e aponta para uma cobertura de 80 por cento até ao final do ano.

O investimento total da empresa no espectro foi de 113 milhões de euros, mas «vamos continuar ao logo dos próximos meses e anos a investir fortemente na 4G, uma aposta que visa assegurar que temos a melhor rede. Queremos liderar na quarta geração (...) porque este serviço é fantástico, fascinante e entusiasmante por tudo o que permite fazer. Acreditamos que é uma revolução», atirou Miguel Almeida.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:45 | comentar | favorito