Vem aí um Mercedes «Classe A» mais barato

A Mercedes-Benz, ao revelar no Salão de Genebra a terceira geração do Classe A, prepara-se para lançar uma ofensiva a novos clientes de orçamentos mais modestos, seguindo uma tendência de as marcas «premium» alargarem as suas gamas para segmentos mais baixos.

O construtor alemão, que deposita fortes esperanças de manter vendas elevadas numa altura de crise na Europa, revelou que o novo modelo de cinco portas classe A começará a ser comercializado em setembro e será produzido inicialmente na Alemanha, seguindo depois para a Hungria e China.

Dieter Zetsche, presidente da Daimler AG, que detém as marcas Mercedes-Benz e Smart, afirmou que os primeiros 25 mil carros já foram entregues aos concessionários e que 100 mil estão em processo de produção.

A Mercedes-Benz espera chegar a uma produção de 4 milhões de unidades, sendo que o novo modelo será virado para as novas tecnologias de entretenimento e não só.

A marca alemã anunciou que o novo Classe A será equipado com aplicações diretamente produzidas para telemóveis «smartphones», acrescentando já desenvolveu uma aplicação para o iPhone, em que os condutores podem aceder a todo o conteúdo principal do seu telemóvel através do ecrã do veículo, e desfrutar de um funcionamento seguro e prático do dispositivo através do controlador no apoio central do braço.

Numa estreia mundial posterior, a Mercedes-Benz irá permitir o acesso ao companheiro inteligente de comandos por voz, a tecnologia Siri, que permite a entrada de voz natural, sem a necessidade de comandos específicos, para enviar mensagens, selecionar faixas de música e verificar a previsão meteorológica ou as cotações da bolsa, bem como para marcar compromissos.

O marca alemã prevê a introdução de cerca de uma dúzia de novas aplicações por ano e, para tal, a Daimler criou grupos de desenvolvimento de aplicações tanto em Palo Alto, nos Estados Unidos, como em Bangalore, na Índia.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:36 | comentar | favorito