Calor até quarta-feira e depois chuva

As temperaturas vão continuar bastante acima da média até quarta-feira, seguindo-se dois dias em que poderão ocorrer aguaceiros.

As previsões admitem que Santarém possa mesmo atingir os 28 graus na quarta-feira, mais oito do que a temperatura média registada em março naquela cidade ao longo dos últimos 20 anos, de acordo com as estatísticas.

Setúbal (27 graus) e Lisboa (26) são outras cidades onde as temperaturas também vão continuar a subir nos próximos dois dias, enquanto nos resto do país os termómetros deverão atingir máximas sempre acima dos 23 graus.

A par das temperaturas elevadas, aumenta também o risco de propagação de incêndios florestais, com destaque para o interior da região centro, alerta o IM.

Nesta altura do ano, as temperaturas médias não costumam ultrapassar os 20 graus em Portugal Continental, indicam as estatísticas. Na quinta e na sexta-feira ocorrerá uma descida das temperaturas a nível nacional, que será acompanhada de nuvens e da possibilidade de aguaceiros e trovoadas por todo o território continental, com destaque para as regiões centro e sul.

No fim de semana a chuva poderá ainda ocorrer, mas do centro do país para norte, preveem os especialistas do IM. No início da próxima semana regressará o tempo seco e quente, pelo que o Instituto refere, numa nota divulgada hoje à tarde, que a chuva que cairá não será suficiente o "desagravamento" da actual situação de seca meteorológica que atinge o território continental português.

fonte:http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 23:09 | comentar | favorito
tags: