Plano EDP Continente investigado pela Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC) está a investigar o Plano EDP Continente, em que os super e hipermercados Continente disponibilizam aos aderentes 10% da sua fatura de eletricidade em cartão.

De acordo com o jornal «Sol», a AdC está a averiguar se o Plano coloca em causa o funcionamento do mercado. Fonte do regulador citada pelo jornal esclarece que o mesmo está a «promover as diligências de investigação necessárias à identificação de eventuais práticas restritivas da concorrência, previstas e puníveis pelas disposições contidas na Lei».

Ao «Sol», a EDP admitiu ter recebido um pedido de esclarecimentos sobre a matéria por parte da Autoridade da Concorrência, tendo já respondido ao regulador.

Contatado pela Agência Financeira, o Continente confirma também que «foram solicitadas pela Autoridade da Concorrência informações sobre o Plano EDP Continente» e diz estar «complemente tranquilo quanto à legalidade da campanha, que é manifestamente inovadora e se traduz em importantes benefícios para os clientes».

«O Continente vai continuar a colaborar com a Autoridade da Concorrência na resposta aos esclarecimentos que sejam solicitados sobre o Plano EDP Continente e tem a firme convicção de que as averiguações em curso vão confirmar a total legalidade da campanha», conclui. 

Até ao momento, aderiram ao Plano EDP Continente 135 mil clientes.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 21:35 | comentar | favorito