Marcas nacionais lançam cápsulas para a Nespresso

Bicafé e Brown vendem cápsulas compatíveis com a marca suíça, mas a preços mais baixos.

A Nespresso, marca da Nestlé, foi pioneira no sistema de cápsulas de café há 25 anos e, desde então, tem protegido as vendas apoiada em patentes que lhe conferem a exclusividade no mercado. No entanto, já há várias marcas que estão a produzir cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, o que levou a empresa a recorrer aos tribunais em França, Suíça e Holanda com o argumento de violação de propriedade industrial.

Em Portugal, já estão no mercado cápsulas de empresas nacionais compatíveis com as máquinas Nespresso e a um preço mais acessível, face aos 3,75 euros por cada caixa de dez cobrados pela marca suíça. São os casos Bicafé e da Brown, sem qualquer ligação à Nespresso, que assumem ter um tipo de café e fabrico de cápsulas diferente.

A Bicafé, sedeada em Gondomar, investiu mais de um milhão de euros para entrar num "novo mercado, que é muito apetecível e no qual decidimos investir, criando uma alternativa de qualidade e com um toque muito português", explica a directora de marketing, Mariana Gandra. Cerca de 15 pessoas trabalharam para criar vários lotes de café - Paixão, Alma, Intenso e Descafeínado -, lançados a 14 de Fevereiro na loja ‘online', por 2,89 euros também por dez cápsulas. Mariana Gandra revela que a Bicafé está a ultimar contratos de venda com as cadeias da grande distribuição e a estudar a expansão para cinco ou seis países. 

 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 10:36 | comentar | favorito