Vendas da Mercedes-Benz sobem 12,9% até fevereiro

O construtor automóvel Mercedes-Benz Cars, que agrupa as marcas Mercedes-Benz, smart, Maybach e AMG, aumentou as vendas nos dois primeiros meses do ano em 198.599 veículos, mais 12,9 por cento do que no mesmo período de 2011.

A empresa comunicou esta segunda-feira que as vendas da Mercedes-Benz avançaram em janeiro e fevereiro mais 12,6 por cento, para 182.568 unidades, muito por causa dos crescimentos no mercado asiático.

As vendas do smart fortwo, o pequeno carro citadino, aumentaram no mesmo período 16,9 por cento, atingindo as 16.031 unidades.

As entregas da sua marca principal, a Mercedes-Benz, melhoraram em todas as regiões do globo em fevereiro, sobretudo na China (57,5 por cento), Alemanha (21,6 por cento) e Estados Unidos (16,9 por cento).

O diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz Cars, Joachim Schmidt, disse que «em fevereiro melhoramos bastante os resultados do mês anterior e registamos valores recorde de vendas», destacando que o novo classe B foi importante para este objetivo.

Em Portugal, segundo dados da Associação Automóvel de Portugal, as vendas dos carros Mercedes-Benz caíram 32,8 por cento no acumulado dos dois primeiros meses do ano, passando dos 1.145 veículos para os 769 carros, uma performance um pouco acima da média do mercado que caiu 47,9 por cento.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

publicado por adm às 18:07 | comentar | favorito