Venda de carros cai para metade em Fevereiro

As vendas de veículos ligeiros continuam em “fortíssima queda”, revela a ACAP.

A Associação de Automóveis de Portugal (ACAP) divulgou hoje os números de Fevereiro que mostram uma quebra de 52% na venda de veículos ligeiros face ao ano passado.

No caso dos ligeiros de passageiros, as vendas registaram uma "fortíssima queda" de 48,4% no mês passado, depois da quebra de mais de 47% em Janeiro. Quer isto dizer que se venderam pouco mais de 6.900 veículos em Fevereiro.

O mercado de veículos comerciais ligeiros registou, por seu turno, uma quebra mais acentuada, de perto de 70%, com 886 carros vendidos no mês em análise.

A mesma tendência registou-se na venda de veículos pesados, com um recuo de 65% face ao mês de Janeiro e 96 unidades escoadas.

A retracção no mercado de automóveis não é de estranhar numa altura em que os indicadores económicos nacionais se continuam a agravar. O Eurostat revelou hoje que a taxa de desemprego portuguesa chegava aos 14,8% em Janeiro. Esta semana, o governo reviu em alta as previsões para a contracção do PIB para 3,3% este ano, estimando que o desemprego atinja os 14,5%.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

 

publicado por adm às 22:40 | comentar | favorito