100 mil famílias abrangidas pelo desconto social nas tarifas de energia

São 100 mil as famílias abrangidas pelos descontos sociais nas tarifas de energia, medida que integra o Plano de Emergência Social. A a previsão do Governo prometia este apoio para 700 mil famílias.

O ministro da Solidariedade e da Segurança Social salientou hoje que já são 100 mil as famílias abrangidas pelos descontos sociais nas tarifas de energia, medida que integra o Plano de Emergência Social. Mas a previsão inicial do Governo prometia este apoio para 700 mil famílias, lembrou o deputado socialista Miguel Laranjeiro.

O ministro Pedro Mota Soares falava na comissão parlamentar do Trabalho e da Solidariedade Social e respondia às questões do PS. Miguel Laranjeiro questionou a aplicação prática de uma outra medida prometida pelo Governo: o "visto familiar" na hora de aprovar diplomas em Conselho de Ministros. Para Miguel Laranjeiro, não há qualquer visto familiar em medidas como o corte dos subsídios ou aumentos nas tarifas. Já o ministro Mota Soares preferia sublinhar medidas como os descontos nas tarifas de energia para famílias de menores rendimentos.

Durante a audição, Mota Soares salientou ainda que a Segurança Social vai reforçar os serviços das cantinas sociais, cuja verba será reforçada de 2,7 para 50 milhões de euros, ainda que não haja investimento em novos equipamentos. Por outro lado, será reforçado o serviço de teleassistência e acompanhamento de idosos.

fonte:http://economico.sapo.pt/n

publicado por adm às 22:20 | comentar | favorito