Mais dois assaltos a turistas em Albufeira

A onda de crimes violentos no Algarve não pára de aumentar. Em Albufeira, três homens armados com uma caçadeira roubaram dois grupos de turistas que vinham na rua dos bares, na Oura.

Os assaltos ocorrem nas zonas mais movimentadas da cidade. E os casos sucedem-se em plena luz do dia. Um minimercado, uma loja de ouro e os cofres do Inatel de Albufeira foram as mais recentes vítimas dos assaltantes. Mas neste último um segurança conseguiu pedir ajuda e a GNR chegou a tempo de impedir o assalto.

As residências particulares também não escapam. Muitas moradias de ingleses residentes em Portugal já foram assaltadas e a violência dos crimes tem deixado a comunidade em alerta.

Mas o atrevimento vai para além dos sítios mais isolados. Têm sido vários os assaltos a ingleses em zonas movimentadas. Há relatos de um inglês que foi assaltado e gravemente ferido depois de ter apanhado um táxi em Albufeira e de o motorista o ter levado de propósito para junto de um grupo de oito pessoas.

Há também a confirmação da morte de dois ingleses em Albufeira. Um homem de 50 anos que foi brutalmente espancado numa rua da cidade e que não resistiu aos ferimentos. E de um jovem soldado que entrou em coma depois de uma queda.

Os vários casos que já levaram as autoridades britânicas a lançar um alerta para os turistas que visitam Portugal. Como resposta, foi anunciado um reforço de patrulhamento de militares da GNR nas ruas de Albufeira.

Depois desta medida já foram conhecidos mais casos de violência. Na madrugada deste sábado, três homens armados com uma arma de canos serrados roubaram dois grupos de turistas ingleses.

fonte:http://www.tvi24.iol.pt

publicado por adm às 16:30 | comentar | favorito