Os carros mais seguros de 2012

É certo que a evolução da indústria automóvel - juntamente com leis mais rigorosas relativas ao uso de cinto de segurança e à velocidade - tem sido um factor importante na redução das mortes na estrada. Porém, os acidentes no trânsito continuam a ser a principal causa de morte em indivíduos até aos 35 anos.

Assim sendo, não é de admirar que a segurança seja uma prioridade quando alguém decide comprar um automóvel. Para ajudar a salvar a vida dos consumidores, a «Forbes» elaborou uma lista dos carros mais seguros de 2012. Para isso, analisou os resultados dos testes de segurança, que são cada vez mais rigorosos, e tomou nota dos modelos que fazem um melhor trabalho a proteger os seus ocupantes.

Audi A6
Recebeu cinco estrelas nos resultados de protecção para passageiros adultos em colisão frontal ou lateral e em segurança de crianças. Também oferece um sistema de proteção integral aos peões, bem como um de assistência ao motorista, que alerta para mudanças de faixa sem utilização do pisca.

BMW Série 5
O modelo da marca alemã conseguiu a percentagem máxima ao nível do apoio ao condutor, tendo sido premiado pela presença de uma série de dispositivos de ajuda à condução.

Infiniti EX 35
Para além dos bons resultados obtidos nos testes de colisão, oferece uma generosa variedade de características de segurança activa, incluindo faróis que facilitam a visão em curvas, monitorização do «ângulo morto» e alerta de colisão.

Infiniti M37/M56
Outra vez, faróis que facilitam a visão em curvas, monitorização do «ângulo morto»e alerta de colisão.

Mercedes-Benz Classe E
Com um design dinâmico e moderno, este automóvel é um exemplo de conforto e segurança. Ideal para um público aberto a novas tendências e soluções tecnológicas.

Mercedes-Benz Classe M
Na categoria de grandes familiares, este foi o vice-campeão em segurança. Alerta de colisão e o assistente especial de viagem da Mercedes, põem este automóvel na lista. 

Volvo S60
O grande vencedor na categoria dos carros familiares. Deixou uma excelente imagem nos testes de segurança, tendo obtido a classificação máxima, com cinco estrelas em todas as categorias.

Volvo S80
Com tencologia semelhante à do S60, está quipado com um sistema de navegação na cidade que ajuda a manter a segurança dos peões. Também trás um sistema que detecta se o condutor está distraído, alertando-o.

Volvo XC60
A concorrência que fique atenta, pois, em termos de segurança, é difícil igualar este modelo. Com vários sistemas de prevenção da ocorrência, o XC60 também foi desenhado de modo a diminuir o impacto das colisões.

Sem dúvida de que a evolução tecnológica é uma ajuda importante na prevenção de acidentes, mas lembre-se: a melhor forma de assegurar o seu bem-estar é adoptando uma condução defensiva, optando sempre por manter uma atitude responsável ao volante.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 23:03 | comentar | favorito