Novo passe com desconto para reformados e crianças

O Governo vai criar um novo passe que vai permitir a reformados, pensionistas, seniores e crianças que viajem nos transportes públicos fora da hora de ponta um desconto de 25 por cento, disse à Lusa fonte do sector.

O novo título, que ainda não tem nome definido, estará disponível a partir de 1 de Fevereiro em todos os operadores de transportes públicos.

O desconto de 25 por cento não depende dos rendimentos e pode ser acumulado com outros benefícios, segundo a mesma fonte.

A 1 de Fevereiro estará também disponível o novo passe «Navegante», um título único que vai custar 35 euros e permitirá viajar de autocarro, elétrico, elevador (Carris), metro (Metropolitano de Lisboa) e comboio (CP Lisboa) dentro da malha urbana de Lisboa.

A Transtejo/Soflusa e os Transportes Coletivos do Barreiro (TCB) também deverão aderir a este novo passe.
O «Navegante» deverá estar totalmente integrado no sistema até ao início do próximo ano, altura em que deixarão de existir os passes monomodais da Carris e do Metropolitano de Lisboa.

Actualmente, existem 710 combinações diferentes de títulos de transporte na AML, sendo que só a CP Lisboa tem 177 títulos diferentes.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 22:12 | comentar | favorito