ASAE apreendeu 568 embalagens de leite no Pingo Doce

A direcção executiva do Pingo Doce disse esta sexta-feira que a ASAE apreendeu 568 embalagens de leite em duas lojas no âmbito de uma fiscalização sobre o preço do produto, referindo considerar a acção injusta.

 

"No âmbito de uma acção nacional de fiscalização levada a cabo pela ASAE [Autoridade de Segurança Alimentar e Económica], foram levantados dois autos de apreensão de embalagens de leite meio gordo de marca própria em duas lojas da nossa cadeia", informa o Pingo Doce em comunicado.

A direcção executiva do Pingo Doce adianta também que comunicou à ASAE que entende estar a "ser vítima de uma medida de apreensão ilícita e injusta, na medida em que não existem indícios de qualquer infração com a realização de uma acção promocional".

O Pingo Doce tem nas suas lojas uma promoção que consiste na oferta de uma embalagem de leite meio gordo de marca própria na compra de outra.

Em comunicado, a direção do supermercado diz que a "promoção não tem qualquer efeito de prejuízo para os fornecedores" e chama a atenção para o facto de a apreensão das 568 embalagens de leite não ter nada a ver com problemas de segurança alimentar.

"Impõe-se garantir aos nossos clientes, que têm massivamente aderido a esta promoção, que as apreensões levadas a cabo pela ASAE em nada se prendem com questões de segurança alimentar, a qual é controlada e assegurada pelo Pingo Doce em todos os produtos que comercializa sob a sua marca própria", refere.

A acção começou na quarta-feira e ainda está a decorrer em vários postos de venda de duas cadeias de supermercado (Pingo Doce e Continente) por todo o país.

A fiscalização surge na sequência da denúncia da Associação Nacional das Indústrias e Lacticínios (APLC) de que os hipermercados Continente de Pingo Doce estariam a vender leite abaixo do preço de custo ('dumping').

A situação foi desencadeada quando a associação dos lacticínios e a Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (FENALAC) acusaram as cadeias de distribuição de 'dumping' no preço do leite.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/n


publicado por adm às 22:39 | comentar | favorito