Os 10 pontos do acordo Continente

O Presidente da EDP apresentou hoje uma parceria entre a elétrica portuguesa e a Sonae que irá proporcionar um desconto de 10% sobre o valor pago na fatura de eletricidade e que reverte automaticamente para o cartão continente.

Ou seja, se no final do mês pagar 40 euros de eletricidade, 4 euros ficam acumulados ao cartão do hipermercado e poderão ser utilizados em compras. Os cupões Continente podem ser utilizados segundo a potência de eletricidade contratada e serão enviados mensal ou bimestralmente, segundo o contrato de eletricidade.

1. O que é
É o novo tarifário da EDP que proporciona um desconto de 10% em compras no Continente, sobre o valor pago na factura da electricidade.

2. Prazos
Pode ser feita a adesão entre os dias 9 de Janeiro e 4 de Março 2012.

3. Quem pode aderir
Qualquer cliente pode aderir ao plano EDP Continente, independentemente do seu atual comercializador de eletricidade.

4. Potência contratada
Estão disponíveis as potências entre 3,45 kVAs e 20,7 kVAs. O Plano EDP Continente não está disponível para potências inferiores a 3,45 kVAs. Se tiver uma potência contratada inferior a 3,45 kVA mas pretender aderir a este plano deve dirigir-se a uma loja EDP para proceder ao aumento da potência e realizar a adesão.

5.Tarifas
Se tem uma tarifa bi-horário / tri-horário, pode aderir mas passará a ter uma tarifa simples. Apenas terá vantagens com o Plano EDP Continente caso tenha um consumo em vazio inferior a 44%. Ao adeir a este plano perde o bi-horário e passa para um tarifário simples.

6. Débito Direto
O único meio de pagamento disponível no Plano EDP Continente é o débito direto. Não é obrigatório que o titular da conta bancária e da fatura de eletricidade sejam os mesmos, mas só pode pagar desta forma.

7. Facturação bimestral
O Plano EDP Continente é válido até 31 de dezembro de 2012. Se receber uma fatura depois dessa data (Dezembro 2012 /Janeiro 2013) mas com consumos que digam respeito ao período da campanha, será rateado o valor da fatura e emitido o cupão de desconto respetivo aos consumos que foram feitos dentro desse período.

8. Contrato Conta Certa
Habitualmente o acerto da conta certa é feito um ano após a realização do contrato. Neste caso o acerto será realizado no momento da ativação do contrato Plano EDP Continente.

9. A EDP Comercial
Para aderir a este contrato é necessário passar do serviço EDP, para a EDP Comercial. A diferença entre as duas é que a EDP faz parte do mercado regulado, ou seja, tem a função de fornecedor de último recurso, criada para garantir o fornecimento a todos os consumidores de electricidade, independentemente de haver ou não outras empresas em regime de mercado interessados em fornecê-lo.Ao passar para EDP Comercial passa a fazer parte de um mercado liberalizado de concorrência. Onde os operadores podem concorrer livremente em preços e condições comerciais, observando as regras da concorrência, a lei geral e os regulamentos aplicáveis.

10. Após 31 de Dezembro
Após essa data os clientes poderão optar por um outro tarifário da EDP Comercial ou escolher outra oferta disponível no mercado.
Quando a proposta acabar e se tiver uma potência igual ou superior a 10,35 kVA, a partir de Julho 2012 não poderá regressar ao mercado regulado.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/E

publicado por adm às 21:50 | comentar | favorito