Muitos taxistas vão trabalhar ilegalmente em 2012

Muitos taxistas vão estar a trabalhar ilegalmente em 2012 porque não conseguem fazer os exames médicos e psicológicos dentro do prazo estipulado, alerta o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL). 

 

Florêncio Almeida disse que o "problema é a obtenção do atestado do delegado de saúde, que tem de ser o da área de residência, e muitos só têm consulta para Abril".

Em causa está uma imposição da União Europeia, segundo a qual todos os taxistas com mais de 65 anos ou com licenças de condução emitidas antes de 1998 têm de fazer exames médicos e psicológicos até 25 de Janeiro de 2012.

O responsável disse ainda à Lusa que o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) se tinha comprometido a receber os processos provisoriamente, "desde que se provasse que a consulta para o delegado de saúde estava marcada", mas não os está a aceitar.

Para o presidente da ANTRAL, a maioria dos taxistas ainda não conseguiu concluir o processo mas vai continuar a trabalhar, mesmo ilegalmente."Não podem parar", assegurou.

Segundo o presidente da ANTRAL, cerca de 12 mil dos 16 mil taxistas que circulam em Portugal tiraram a carta de condução antes de 1998.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/


publicado por adm às 20:21 | favorito