Pingo Doce pode deixar de aceitar cartão de crédito

O grupo Jerónimo Martins, detentor da rede de lojas Pingo Doce, está a ponderar deixar de aceitar os pagamentos efectuados com cartão de crédito nos supermercados da marca.

Esta medida estará relacionada com os custos elevados das taxas cobradas pela Unicre à empresa, valores que podem estar a prejudicar os consumidores, por obrigarem a um aumento dos preços.

«O Pingo Doce está muito focado na identificação de oportunidades de ganhos de eficiência que possam ser transferidos para melhores condições de preço aos consumidores, sobretudo nos tempos muito difíceis que atravessamos», disse fonte oficial à Agência Financeira.

Para já, a Jerónimo Martins ainda não decidiu quando aplicará a medida: esta é uma «questão que se encontra em análise e avaliação, não havendo decisões tomadas», explicou a mesma fonte.

Apesar deste cenário, a verdade é que o Pingo Doce até conseguiu aumentar as suas vendas: cresceram 4,3% nos primeiros nove meses do ano.

A Agência Financeira contactou a Unicre para obter informações sobre o valor das taxas, mas ainda não foi dadauma resposta por parte da entidade.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

 

publicado por adm às 20:00 | favorito