Deputados estão de férias "para compensar" o que trabalharam no Verão

Assembleia da República suspendeu a actividade entre 22 de Dezembro e 3 de Janeiro para "compensar o tempo que não teve no Verão", explica à Renascença a presidente do Parlamento.

 

Assunção Esteves considera que não vale a pena "optar pela demagogia" e reconhece que os deputados estão mesmo a descansar até 3 de Janeiro. 

Questionada pela Renascença sobre a razão de o Parlamento estar parado numa altura em que se discute o aumento do horário de trabalho e a supressão de dias de férias para todos os portugueses, a presidente do Parlamento justifica a decisão com o facto de a Assembleia da República não ter tido férias de Verão.

“Neste caso, era claro que os deputados teriam que aproveitar o tempo de Natal para compensar o tempo que não tiveram no Verão - e é justo que assim seja. Este tempo de descanso, somado ao escasso tempo de descanso que os deputados tiveram no Verão, ainda não perfaz um tempo anual normal de descanso. Foi só por isso que o Parlamento parou: todos estávamos a precisar de descansar um pouco. Não vamos estar com demagogias e dizer que fomos fazer outras coisas. Fomos descansar e usar o descanso a que temos direito.”

A presidente da Assembleia da República contraria, assim, a ideia de que os deputados estão a realizar trabalho político nos seus círculos eleitorais durante a suspensão da actividade parlamentar.

fonte:http://rr.sapo.pt/in


publicado por adm às 22:53 | comentar | favorito