Soflusa acaba com quase 50 ligações fluviais

A Soflusa vai acabar com quase 50 carreiras por semana nos barcos que fazem a ligação fluvial entre Lisboa e o Barreiro. Uma medida que entrará em vigor logo em Janeiro, segundo a Rádio Renascença.

Serão cortadas 48 ligações, 42 delas ao fim-de-semana, passando o intervalo entre barcos a ser, em média, de uma hora. As informações estão inscritas num documento distribuído pela empresa à comissão de trabalhadores. 

Os horários das ligações também sofrerão alterações, sobretudo à noite. A partir das 23h30, o intervalo entre as carreiras passa a ser de uma hora. O último barco sai do Barreiro à 1h30 e o de Lisboa às 2h. 

Os funcionários temem que, com estas alterações, alguns postos de trabalho fiquem em risco, disse à mesma rádio José Camões, da comissão de trabalhadores, que agendou já um plenário de urgência para sexta-feira à tarde. Nessa reunião poderão ser agendadas novas greves. 

Até ao momento não foi possível obter um esclarecimento por parte da Soflusa sobre estas alterações nas ligações fluviais.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

 

publicado por adm às 23:14 | comentar | favorito