Saldos de Inverno arrancam amanhã com mega descontos

A época de saldos de Inverno começa oficialmente esta quarta-feira, dia 28 de Dezembro. Os comerciantes prometem que, este ano, os descontos vão ser mais altos em comparação com as promoções do Natal.

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, disse à Lusa que «tendo em conta as dificuldades das empresas, e que muitas delas para vender tiveram de fazer promoções altíssimas antes do Natal, os saldos ainda vão ter descontos mais altos».

Em muitos casos, adiantou João Vieira Lopes, estes descontos «serão o limite para a sobrevivência das empresas».

Sobre se haverá dinheiro disponível para as habituais compras registadas nas épocas de saldos, o presidente da CCP foi peremptório: «Parece-nos que não. É natural que se venda mais, mas a nossa expectativa é que ficará abaixo dos anos anteriores».

De acordo com o mesmo responsável, no Natal os sectores de bens duradouros, como os electrodomésticos, mobiliário ou automóvel, registaram quebras próximas dos 30%, acima da média global.

Este Natal, segundo o responsável, estima-se que as vendas do comércio tenham registado uma quebra média de pelo menos 15%.

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/e

publicado por adm às 15:05 | favorito