Novo canal de Pais do Amaral suspenso por direitos do Benfica

Empresário perdeu direitos televisivos da Liga Europa para a Sport Tv, após falhar garantias bancárias.

O futuro de novo canal de desporto de Miguel Pais do Amaral está agora nas mãos do Benfica. Depois de ontem a UEFA ter anunciado a atribuição dos direitos de transmissão televisiva dos jogos da Liga Europa em Portugal à Sport TV, resta ao empresário esperar pela decisão do clube que, em Maio, admitiu conversações sobre os direitos de transmissão dos jogos com Pais do Amaral

A decisão da UEFA estará relacionada com o facto de Pais do Amaral não ter entregue as garantias bancárias exigidas para ganhar a disputa com o canal de Joaquim Oliveira, como foi noticiado pelo Diário Económico na semana passada. É a segunda derrota de Pais do Amaral, que em Outubro também perdeu os direitos da Liga dos Campeões da a Sport Tv.

Bessa Tavares, director-geral da Sport Tv, assume que este anunciou não lhe causou a "menor surpresa", justificando a vitória sobre Pais do Amaral: "Candidatamo-nos regularmente aos direitos televisivos disponíveis, somos parceiros da UEFA há muito tempo e temos a nossa credibilidade", refere Bessa Tavares, admitindo mesmo que a proposta da Sport Tv não era "a melhor" em termos de valor. 

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 09:53 | comentar | favorito