Os carros mais feios do ano

Revista «Forbes» publicou lista dos carros mais feios do ano. Excentricidade, elegância e actualidade foram critérios utilizados na escolha

Com a aproximação do final do ano, chega a altura de fazer o balanço daqueles que foram os acontecimentos mais marcantes de 2011. Existe a lista dos melhores, mas também a dos piores. E, claro, há as mais normais e as mais insólitas.

A revista «Forbes», conhecida pelos seus já habituais rankings, divulgou a lista dos carros mais feios comercializados este ano, tendo em conta critérios como excentricidade, elegância - ou falta dela - e actualidade das linhas. 

O pouco cobiçado primeiro lugar ficou com o Crossover ZDX, da Acura, divisão de luxo da Honda, muito famosa no mercado norte-americano pelo design pouco convencional. 

Em segundo lugar aparece o Ford Transit Connect e, em terceiro, o GMC Terrain, que, segundo a descrição da «Forbes», apresenta linhas que fazem mais sentido para a década de noventa do que para a actualidade.

A lista prossegue com o Honda Crosstour, um modelo que mistura características de crossover com as de uma station wagon. É o caso típico de um modelo que «nem é carne nem peixe». As formas estranhas são também as razões apontadas para a inclusão do híbrido da Lexus, o CT 200h Hybrid, na quinta posição.

Em sexto e em sétimo lugar, mais dois crossovers, o Lincoln MKT e o «patinho feio» da Mercedes, o Classe R. Logo em seguida, surge o novíssimo Mini Coupé, um modelo que parece não ter conquistado os amantes de carros. 

A lista continua com o eléctrico Mitsubishi i-MiEV em nono lugar, seguido pelo estranho Nissan Murano Cross Cabriolet - um automóvel que já foi premiado pelo design ousado. 

Amados por uns, odiados por outros, as grandes surpresas ficaram mesmo para as últimas posições. O muito desejadoPorsche Panamera ocupa o décimo primeiro lugar da lista, sendo seguido pelo pequeno Smart Fortwo e pelo híbridoToyota Prius V, a variante monovolume do Prius que será lançada em breve na Europa.

Fique com a lista dos carros mais feios de 2011:

1. Acura ZDX
2. Ford Transit Connect
3. GMC Terrain
4. Honda Crosstour
5. Lexus CT 200h Hybrid
6. Lincoln MKT
7. Mercedes Classe R
8. Mini Coupé
9. Mitsubishi i-MiEV
10. Nissan Murano CrossCabriolet
11. Porsche Panamera
12. Smart Fortwo
13. Toyota Prius V

fonte:http://www.agenciafinanceira.iol.pt/m

publicado por adm às 14:26 | comentar | favorito