Aviso laranja: tempo piora nas próximas horas

Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga são os distritos mais afectados.

Todos os distritos de Portugal Continental, com excepção de Évora e Portalegre, estão até quarta-feira sob aviso amarelo ou laranja devido à previsão de vento e chuva fortes e grande agitação marítima, informou o Instituto de Meteorologia.

Os avisos laranja e amarelo são, respectivamente, o segundo e o terceiro mais graves numa escala de quatro.

Sob aviso laranja estão os distritos do Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga devido à previsão de ondas de cinco a sete metros, diminuindo temporariamente para quatro a cinco metros durante a noite.

O aviso laranja, que significa situação meteorológica de risco moderado a elevado, vigora desde as 19h00 desta terça-feira até às 18h59 de quarta-feira.

Porto, Viana do Castelo, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga estão ainda sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva temporariamente forte e/ou vento forte de oeste nas terras altas, com rajadas até 80 quilómetros/hora.

O aviso amarelo, que corresponde a situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica, vigora igualmente até quarta-feira.

Os distritos de Bragança, Guarda, Vila Real, Santarém, Castelo Branco e Viseu estão também sob aviso amarelo por causa da chuva e/ou vento fortes.

O Instituto de Meteorologia colocou ainda sob aviso amarelo os distritos de Faro, Setúbal e Beja devido à previsão de ondas de cinco a sete metros, diminuindo temporariamente para quatro a cinco metros durante a noite.

Évora e Portalegre estão sob aviso verde, o mais baixo numa escala de quatro, uma vez que não é previsível qualquer situação meteorológica de risco.

fonte:http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 23:09 | comentar | favorito
tags: