Filas para entrar na concentração de Faro

A excitação é grande à porta do Vale das Almas. Dezenas de pessoas esperam, esta quinta-feira à tarde, numa fila de algumas centenas de metros, para fazerem a sua inscrição na 30ª concentração internacional de motas de Faro, que esta noite tem como cabeça de cartaz a banda inglesa Iron Maiden.

Os motards já começaram a chegar durante o dia de ontem, mas foi esta tarde, sobretudo, a partir das 17 horas, que o movimento se começou a intensificar, chegando a formar-se uma fila à porta da zona de inscrições. Até às 18.30 horas, tinham entrado cerca de 17 mil pessoas no recinto. A organização está à espera de cerca de 30 mil pessoas nos quatro dias e admite que a presença dos Iron Maiden seja um grande motivo de atracção, temendo até pelo excesso de pessoas no recinto.

No local, o JN encontrou várias pessoas, incluindo muitos espanhóis, que foram de propósito a Faro para verem ao vivo a banda de heavy metal. Ana Moreira, 38 anos, foi de avião do Porto para Faro para ver a sua banda favorita e garante que "o avião estava repleto de pessoas que vinham ver o concerto".

À concentração de Faro acorrem motards de muitas nacionalidades, mas sobretudo espanhóis, portugueses e ingleses, alguns há mais de 20 anos. Todos elogiam o ambiente descontraído que ali se vive e também a organização. Há também quem venha pela primeira vez, como um grupo de jovens finalistas de medicina que, terminado o curso, decidiu ir a Faro comemorar de mota.

A concentração abre hoje e decorre até domingo. Tem um custo de entrada de 45 euros.

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 23:44 | comentar | favorito