Burlões Clonavam cartões em toda a Europa

Clonaram cartões de crédito de toda a Europa e durante meses levaram uma vida de luxo. Andavam vestidos com as melhores marcas de roupa e possuíam sempre os computadores e telemóveis de última geração. Os três homens, de nacionalidade romena, conseguiram sempre escapar, mas ontem a sua de maré de sorte terminou quando foram apanhados em flagrante pela PSP de Vila Real no centro comercial Dolce Vita. Serão hoje presentes a tribunal.

 

O caso passou agora para a alçada da PJ de Vila Real, que está a tentar perceber ao certo quantas pessoas terão sido vítimas do esquema e qual a dimensão dos roubos. No carro dos três romenos, que têm entre 30 e 35 anos e que actualmente viviam em Espanha, foram encontrados pelo menos cem cartões de crédito clonados e vários objectos de valor comprados já com o dinheiro das vítimas.

Os burlões informáticos conseguiram clonar cartões de crédito de quase toda a Europa, arrecadando vários milhares de euros. Entre as vítimas estão pessoas de Itália, da Bélgica, França, Alemanha, entre outros. Alguns dos lesados são também portugueses. Há já um mês, o grupo tinha estado no centro comercial Dolce Vita, onde comprou vários perfumes, roupa e calçado das marcas mais caras, telemóveis e computadores. Também adquiriram electrodomésticos e outros aparelhos informáticos de avultado valor pecuniário.

As autoridades acabaram por conseguir localizar em que lojas os burlões efectuaram as compras com os cartões clonados e alertaram os proprietários. Anteontem, quando os três ladrões se preparavam para fazer mais compras ilícitas no mesmo estabelecimento comercial, foram reconhecidos pelo segurança que já tinha sido alertado para o possível regresso daqueles.

O homem avisou de imediato a PSP de Vila Real, que em poucos minutos deteve os burlões em flagrante, quando aqueles usavam alguns dos cartões para fazer compras.

As autoridades acabaram por apreender o carro usado pelos ladrões, dentro do qual estavam cerca de cem cartões de crédito clonados, bem como vários computadores e telemóveis.

fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/

publicado por adm às 22:40 | comentar | favorito