DAVID CARREIRA leva vida de excessos e põe a saúde em perigo

A viver ao máximo a profissão e os 20 anos, filho de TONY CARREIRA faz mais de mil quilómetros por dia. Loucuras já o “atiraram” para o hospital

Desde criança que David tem fama de ser o rebelde do clã Carreira, pelo seu lado aventureiro e ousado, mas só agora, após o lançamento do primeiro álbum, começa a dar sinais de preocupação junto da família e dos amigos mais chegados.

Sem tempo para dormir nem descansar, devido aos seus compromissos profissionais, o cantor, que conquistou o Disco de Platina logo na primeira semana de vendas do seu CD, vive no limite. Entre viagens e noitadas, já sofreu um acidente de carro, mas é a sua saúde que causa a maior preocupação.

Aos 20 anos, foi-lhe diagnosticada uma lesão na coluna que, segundo a VIP apurou, o obrigou a consultar um especialista no Hospital de São José, em Lisboa, onde está a ser acompanhado há cerca de um mês.

Ainda sob avaliação, sabe-se que se trata de um problema provocado pelos saltos que o caracterizam nos seus concertos e que lhe causam fortes dores nas costas. Estas dores surgiram algum tempo depois da lesão que lhe foi diagnosticada, deixando-o preocupado e a procurar ajuda médica.

Contactado pela nossa revista, o protagonista da última edição da série juvenil da TVI Morangos com Açúcar mostra-se reservado em relação o seu estado clínico e prefere não comentar esta informação, optando apenas por esclarecer que está a ser “devidamente acompanhado e não há motivos para alarme”.

A verdade é que David foi aconselhado a mudar alguns dos seus hábitos, especialmente em relação aos desportos radicais que tanto gosta de praticar, como boxe e vale tudo. A VIP sabe que o galã continua a treinar, tal como mostram as fotografias, à chegada ao seu ginásio, feita na última semana, mas de forma mais moderada.

Sem abrandar o ritmo, David percorre milhares de quilómetros por semana, trabalha noites inteiras e chega a dormir apenas três horas por dia, de acordo com fonte próxima do cantor. À VIP, desvaloriza este facto: “Estou a realizar o meu sonho e o cansaço é por uma boa causa.” Um cenário que ainda vai “piorar”. Brevemente, o artista dá início à sua primeira tournée a solo pelas discotecas, obrigando-o a viajar ainda mais.

Desde a sua estreia como cantor, divide-se entre o estúdio de gravação, onde está a trabalhar o álbum, e a estrada. Percorre mais de mil quilómetros por dia para cumprir a agenda e, ao contrário do seu pai e irmão, Mickael, prefere ser ele próprio a conduzir. Uma situação que, segundo apurámos, irá mudar em breve, com a contratação de um motorista para o acompanhar na sua tour.

Os sinais de cansaço, no entanto, são inevitáveis e David é mais um caso que reflete bem os riscos da fama, já tendo sofrido na pele as consequências desta vida agitada. Na mesma semana da morte trágica de Angélico Vieira, em junho, o cantor sofreu um acidente de automóvel, deixando os pais em alerta máximo. A família e os amigos do jovem artista ficaram em pânico devido ao episódio vivido pelo “menino de ouro”. Deste acidente, provocado pelo rebentamento de um pneu, não chegando a envolver terceiros, David ficou apenas com ferimentos no braço e algumas dores musculares. O susto, esse, foi grande e o cantor ainda não o esqueceu. Contudo, o galã não se intimida e segue em frente com o seu sonho. “A vida é feita para curtir, acho que temos de aproveitar cada segundo para sermos felizes. Basicamente curtir a vida. Pessoal, eu neste momento estou a realizar os meus sonhos, espero que vocês consigam também realizar os vossos”, escreveu esta semana na sua página oficial do Facebook.

A par da carreira, continua a fazer questão de acompanhar os amigos nas noitadas, bem longe dos holofotes. Tem sido visto de madrugada nas discotecas mais badaladas da capital, como o Lux e o Urban Beach, e sempre rodeado de belas jovens, apesar de nunca ter assumido namoro com qualquer das mulheres que se cruzaram no seu caminho, como Diana Pinto e Gabriela Barros.

Quem conhece bem o filho de Tony Carreira não deixa de reparar na sua transformação… Ao contrário do que se passava há cerca de dois anos, devido ao sonho de se tornar jogador de futebol, David sempre evitou ambientes noturnos, era um menino caseiro e gostava de levar uma vida mais saudável. Agora, começa a ganhar o gosto pelas saídas à noite, tal como qualquer rapaz da sua idade. Foi a falta de jeito para o futebol, como o próprio reconhece,  que lhe trocou as voltas e David andou sem rumo durante alguns meses. Terminou o 12.º ano, como prometeu aos pais, chegou a pensar estudar no estrangeiro e candidatou-se à Universidade Nova, onde esteve matriculado no curso de Economia. Decidiu, porém, congelar os estudos e dedicar-se à vida artística. Convidado para entrar no elenco de Morangos com Açúcar, arriscou e ganhou o gosto pela representação, tornando-se, a par de Lourenço Ortigão, numa das estrelas mais jovens a assinar um contrato de exclusividade com um canal de televisão.

Esta série juvenil da TVI acordou o cantor adormecido e após as gravações deste projeto, David não hesitou em seguir as pisadas da família, lançando o seu primeiro álbum. Na cartola esconde vários projetos, incluindo na música. A VIP sabe que David Carreira se prepara para invadir o mercado estrangeiro, nomeadamente o Brasil. Para já, está dedicado a promover o seu álbum em Portugal e a preparar um segundo CD.

David tem contado com o apoio dos pais. Aliás, Tony Carreira é um “pai galinha” assumido, que entende, no entanto, as vivências próprias da idade. Ainda na última semana, explicou a ausência dos filhos num evento pela manhã, dizendo: “Suponho que os rapazes se deitaram há 15 minutos”, sorriu. Bem-disposto, mas atento, o cantor e a mulher, Fernanda Antunes, fazem de tudo para proteger os filhos. A VIP tentou falar com Tony Carreira, mas sem sucesso.

fonte:http://www.vip.pt/9

publicado por adm às 22:38 | comentar | favorito
tags: