Delta Q lança nova máquina para segmento médio/alto

A Delta Q marcou a inauguração da sua ‘flagship store’, na Avenida da Liberdade, com o lançamento de uma nova máquina.

Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés, apresentou hoje a Alqimia, "a primeira máquina 100% automática" no segmento dos cafés de cápsula.

Com um preço de venda ao público de 148 euros, a nova máquina tem um ‘target' urbano de classe alta e média/alta.

A Alqimia estará à venda a partir de dia 25 de Novembro coincidindo com o período de vendas de Natal que, em anos anteriores, tem representado 50% das vendas da marca.

A nova máquina foi desenvolvida durante três anos, primeiro em Londres pela Design Works e finalmente pela Diverge Design, empresa que já trabalhou com a Delta Q na criação das restantes máquinas. "Uma máquina luso-britânica, que depois é produzida na China", explicou ainda Rui Miguel Nabeiro.

Sobre a nova loja na Avenida da Liberdade, a Delta não quis revelar o valor do investimento. Rita Duarte, gestora da unidade de negócios da Delta Q, adiantou no entanto ao Diário Económico que a abertura de mais uma nova loja (numa cidade a anunciar), inicialmente prevista até ao final deste ano, pode ocorrer apenas no início de 2012. Um atraso que, segundo a responsável, não está relacionado com a evolução do mercado em que a posição da Delta Q se tem vindo a consolidar. Segundo a marca, a Delta Q detém hoje, no seu segmento, uma quota de 36% em máquinas e 44% em café.

Actualmente, a marca tem 300 mil máquinas instaladas e o objectivo para a Alqimia é a instalação de 30 mil nos próximos seis meses.

fonte:http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 21:32 | favorito