Meo ultrapassa um milhão de clientes

O Meo, serviço de televisão paga da PT, ultrapassou um milhão de clientes, anunciou a operadora liderada por Zeinal Bava.

"Os clientes do Meo representam cerca de 93% dos clientes de banda larga fixa da PT e 38% das suas linhas fixas, no fim do 3T11. As adições líquidas desde o final de Setembro de 2011 foram já superiores a 25 mil clientes", especifica o comunicado enviado à CMVM.

Zeinal Bava, presidente executivo da operadora, já tinha feito saber, em ‘conference call' com analistas no início do mês, que o Meo atingiria um milhão de clientes até ao final do ano.

O serviço de televisão paga, lançado pela operadora em Abril de 2008, conta com mais de 150 canais e serviços interactivos, assim como ‘video-on-demand', conteúdos em alta definição e ainda 3D. A aplicação da "Casa dos Segredos" é o quarto canal mais visto no Meo, com 10 milhões de visitas na sua primeira edição.

O comunicado acrescenta ainda que a nível de reconhecimento de marca, o Meo, em 2011, "alcança 51% de recordação espontânea face aos outros operadores de ‘triple-play', tendo em Setembro atingido 62%, aumentando a distância sobre o segundo operador para mais de 40pp."

"O investimento da PT em novas tecnologias, incluindo a rede de fibra até casa do cliente (FTTH - Fibre to the Home), em expansão até 1,6 milhões de casas passadas, irá continuar a sustentar o crescimento do Meo e do ‘triple-play'", especifica o documento enviado à CMVM.

A PT frisa que já tem cobertura de cerca de 85% das suas estações base com fibra e já modernizou a rede 2G para a tecnologia LTE, que permite internet móvel de banda larga de alto débito.

fonte:http://economico.sapo.pt/

publicado por adm às 08:25 | comentar | favorito