Jaime Gama reforma-se com pensão de 4800 euros

O ex-presidente da Assembleia da República Jaime Gama pediu a aposentação e a partir de Agosto vai receber uma pensão de reforma mensal de 4.808,11 euros.

O valor da reforma de Jaime Gama consta da lista de Agosto de novas reformas a pagar pela Caixa Geral de Aposentação que vem hoje publicada no "Diário da República".

Jaime Gama tinha anunciado na última sessão legislativa da anterior legislatura que se despedia da actividade parlamentar ao precisar que já não seria deputado na legislatura seguinte. Na ocasião, aproveitou até para brincar com a sua saída dizendo "ao deputado Jaime Gama" que o seu tempo de intervenção tinha sido esgotado.

Com 64 anos de idade, Jaime Gama excede em um ano a idade legal para a reforma da função pública em 2011, que é de 63 anos.

Tal como sucede com muitos outros políticos que ao longo da sua carreira assumiram funções governativas e como deputados, Jaime Gama tem ainda direito a receber uma subvenção vitalícia, mas o ex-presidente da assembleia da República não esclareceu se ia fazer o pedido desta subvenção.

Entre os deputados que já recebem esta subvenção vitalícia contam-se Almeida Santos ou Anacoreta Correia. No final da anterior legislatura cinco deputados pediram esta subvenção, mas apenas Vera Jardim divulgou que iria faze-lo. Esta lista era habitualmente divulgada mas deixou de o ser.

Jaime gama foi presidente da AR desde 2005. Antes de ter assumido as funções da segunda figura da hierarquia do Estado, foi eleito deputado por diversas vezes e integrou vários governos. Do seu currículo constam ainda referência à sua actividade como professor do ensino secundário e universitário e como jornalista.

fonte:http://www.dinheirovivo.pt/

publicado por adm às 23:58 | comentar | favorito