Ligação a Vigo dá prejuízo de 19.600 euros/mês

A CP justificou hoje a decisão de suprimir a ligação até Vigo por representar um prejuízo mensal de 19.600 euros e afirmou que não deve continuar "a perder dinheiro num serviço operado em território espanhol".

"A prestação do Serviço Internacional entre Valença e Vigo acarreta prejuízos para a CP. Na conjuntura actual, em que a empresa está obrigada a uma rigorosa contenção orçamental e à redução de custos, foi entendido que não se deveria continuar a perder dinheiro num serviço operado em território espanhol", disse hoje à Lusa fonte da CP.

Todos os anos, a CP transporta cerca de 15.500 passageiros no troço Valença/Vigo, que começa no Porto, duas vezes por dia, de segunda a domingo.

"O défice mensal actual é de cerca de 19.600 euros, o que corresponde a um défice anual de cerca de 235.000 euros", acrescentou a fonte.

A mesma fonte acrescenta que o assunto foi abordado com a congénere, Renfe, que "compreendeu os argumentos da CP e mostrou-se indisponível para suportar os custos da totalidade do serviço realizado em território Espanhol".

Desta forma, a empresa portuguesa decidiu avançar com a supressão da ligação internacional a partir de domingo, até porque, sublinha a CP, "o comboio apresenta pouca capacidade competitiva face à rodovia, apresentando esta tempos de deslocação mais rápidos, cerca de 02:00 de autocarro quando o comboio demora 03:20, para preços semelhantes".

fonte:http://www.jn.pt/

publicado por adm às 23:09 | comentar | favorito