Portugal continental em alerta amarelo amanhã

Portugal Continental vai estar em alerta amarelo entre as 06h00 e as 21h00 de quarta-feira, por causa do mau tempo, anunciou hoje a Protecção Civil.

As condições meteorológicas, decorrentes da passagem de um sistema frontal bastante activo, deverão ainda causar agitação marítima, refere um comunicado da Protecção Civil que acrescenta que aquelas condições atmosféricas devem sentir-se com mais intensidade no norte do país durante a manhã enquanto durante a tarde e princípio da noite se farão sentir no centro e sul.

As condições atmosféricas são favoráveis a piso escorregadio nas estradas, com formação de lençóis de água, cheias rápidas em meio urbano por acumulação de águas pluviais ou insuficiência dos sistemas de drenagem, danos em estruturas montadas ou suspensas, acidentes na orla marítima, transbordo de linhas de água e inundações de estruturas urbanas subterrâneas.

Por isso, e como medidas de prevenção, a Protecção Civil aconselha os cidadãos a desobstruírem os sistemas de escoamento de águas pluviais, a não atravessarem zonas inundadas, a redobrarem os cuidados na condução, a fixarem de forma adequada estruturas soltas ou suspensas e a evitarem actividades ligadas ao mar.

Pede ainda à população que acompanhe as informações do Instituto de Meteorologia, da Protecção Civil e das forças de segurança.

fonte:http://economico.sapo.pt/

 

publicado por adm às 17:21 | comentar | favorito
tags: