Aviso amarelo para todos os distritos da costa norte e centro de Portugal

Relativamente ao estado do mar, num aviso que se prolonga até às 13:00, esperam-se para hoje ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa.

Os avisos do IM têm quatro níveis, do verde (normal) ao vermelho (risco extremo), sendo o amarelo, o segundo menos grave. 

De acordo com informação da Marinha, a barra de marítima da Póvoa de Varzim encontra-se encerrada enquanto a de Aveiro está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 15 metros e a da Figueira da Foz a embarcações de comprimento inferior a 11 metros. 

O IM prevê para hoje nas regiões do norte e centro céu geralmente muito nublado, aguaceiros até meio da tarde, em especial no Minho e Douro Litoral, que serão de neve acima dos 1.200 metros, subindo a cota para os pontos mais altos da serra da Estrela ao longo do dia. 

Preveem-se ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas. 

Na região sul estão previstos períodos de céu muito nublado, aumentando de nebulosidade para o final do dia e possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos até meio da tarde.

Em Lisboa e Faro prevê-se uma temperatura máxima de 19 graus Celsius, e no Porto de 16.

fonte:Lusa

publicado por adm às 08:17 | comentar | favorito
tags: