Calor de verão termina já na próxima semana

O verão prolongado está prestes a terminar. O Instituto de Meteorologia prevê que a chuva comece a aparecer já daqui a uma semana, no próximo domingo. Será o primeiro dia de aguaceiros num mês de Outubro invulgarmente marcado por um calor que fez os termómetros ultrapassar, várias vezes, os 30.º.

As previsões do Instituto de Meteorologia (IM) apontam para que no próximo domingo, 23 de Outubro, os aguaceiros comecem a mostrar-se aos portugueses. A última actualização da previsão de 10 dias, publicada no site oficial do IM, mostra que, além dos aguaceiros, as temperaturas vão descer.

Entre 23 e 25 de Outubro, as temperaturas máximas não vão ultrapassar os 20.º. apesar das mínimas se manterem em valores semelhantes aos da última semana, a rondarem os 16.º.

A confirmarem-se, as previsões do IM apontam para que o calor veraneio termine em já em pleno Outono. Nas últimas semanas, um calor sustentado por temperaturas acima dos 30.º levou a que muitos portugueses gozassem dos últimas dias de praia do ano, estendendo o seu verão até meio de Outubro.

fonte:SOL

publicado por adm às 22:02 | comentar | favorito
tags: