Alerta amarelo em todo o Continente prolongado até segunda-feira devido ao tempo quente

A continuação do tempo quente e seco levou  hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil a prolongar até segunda-feira,  em todo o Continente, o alerta especial contra incêndios de nível amarelo,  o terceiro mais grave de quatro. 

 

As previsões do Instituto de Meteorologia apontam para a manutenção  de temperaturas acima dos 30 graus nas regiões centro e norte do país até  segunda-feira, o que potencia a progressão dos fogos florestais, após um  período superior a um mês com temperaturas elevadas e sem chuva. 

O alerta amarelo havia sido prolongado anteriormente até sábado. 

O Ministério da Administração Interna (MAI) já reforçara o dispositivo  de combate a incêndios florestais com 360 bombeiros em 14 distritos e quatro  helicópteros ligeiros, numa altura em que esse meios deviam estar desmobilizados  se as condições climatéricas fossem as habituais nesta época do ano. 

Segundo o MAI, o reforço operacional até segunda-feira, é composto por  14 grupos, tendo cada um 26 operacionais, que vão atuar em 14 distritos,  aqueles que têm "maior perigosidade florestal" e "um menor número de meios  ativos". 

O reforço dos 360 bombeiros e dos quatro helicópteros juntam-se aos  5.435 elementos, 16 meios aéreos e 1.225 veículos que compõem o dispositivo  da fase "Delta" de combate incêndios florestais, que começou no sábado passado.

fonte:http://sicnoticias.sapo.pt/

publicado por adm às 22:33 | comentar | favorito
tags: